CONSUMIDOR

O Escritório presta serviços de orientação e assessoria jurídica aos clientes usuários

ou compradores de produtos ou serviços, nos litígios frente ao Código de Defesa do

Consumidor, traçando e executando as melhores estratégias de ação junto às

empresas e aos órgão reguladores sempre que ações abusivas, indevidas ou lesivas

forem usadas e comprovadas nas relações jurídicas de consumo, de forma à reparar

os prejuízos, morais ou patrimoniais, por elas causados a seus consumidores,

sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas.

Muitos consumidores deixam de ver os danos a si causados reparados por desconhecimento legal e desinformação.

Esta área do direito envolve inúmeras possibilidades de proteção ao cidadão consumidor, o qual é lesado diariamente, sem ao menos perceber.

Dano Moral, Dano Material, Dano Estético, Erro Médico, Extravio de Bagagem, Defeito em produtos ou serviços,

Inscrição indevida SPC/SERASA, Propaganda enganosa ou abusiva, Bancos e Financeiras, Planos de Saúde,

Cobranças indevidas, Juros abusivos, Seguros, Cartão de Crédito, Acidente de Trânsito...

Dentre as inúmeras possibilidades de atuação, destaca-se:

  • Abertura de Processos Indenizatórios e Assessoria por prejuízos ou danos causados na aquisição de produtos ou serviços;

  • Orientação e Assessoria à reclamantes por Cobranças Indevidas, Prejuízos, Consequências e Reparações junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito;

  • Assessoria e Orientação à reclamantes por assinaturas indevidas de contratos, frente à Proteção Contratual prevista pelo Código de Defesa do Consumidor;

  • Abertura de Processos por prejuízos causados pela compra de produtos ou serviços digitais (internet - tv a cabo - telefonia);

  • Abertura de Processos Judiciais junto à Bancos e Sistemas Financeiros por reparação de danos ou perdas causadas pelo descumprimento ou interpretação equivocada ou tendenciosa de contratos financeiros ou de prestação de serviços;

  • Assessoria e Orientação à reclamantes de produtos causadores de perdas ou danos por falta de avisos sobre os possíveis riscos na utilização dos mesmos;

  • Abertura de Processos por perdas e danos oriundas da aquisição de produtos de empresas com Propaganda Enganosa ou Abusiva aos Direitos do Consumidor;

  • Orientação e Assessoria em Processos devido à problemas em vícios de contratos relacionados a valores na Compra de Imóveis - Correções de Parcelas Financiadas, Taxas e Juros;

  • Representações e Processos junto às Empresas Fornecedoras de Serviços Públicos pelo ressarcimento dos danos causados por falhas ou pela falta de fornecimento indevida e inesperada desses serviços.

© 2017 por Guilherme Mioto

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